Comércio representa 26,4% das empresas de alto crescimento

Home »  notícias »  Comércio representa 26,4% das empresas de alto crescimento

Comércio representa 26,4% das empresas de alto crescimento

On novembro 19, 2015, Posted by , In notícias,Sindilojas Curitiba, By ,,,,,,,, , With Comentários desativados em Comércio representa 26,4% das empresas de alto crescimento

Pesquisa do IBGE mostra que setor é destaque entre as companhias que cresceram três anos seguidos

O comércio representa 26,4% das empresas de alto crescimento no País, segundo pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Endeavor. Ao todo, o setor tem 8.810 companhias de alto crescimento, de um total de cerca de 33 mil apuradas em 2013.

Empresas de alto crescimento são aquelas que aumentaram em pelo menos 20% ao ano o número de empregados por um período de três anos seguidos e que têm 10 ou mais pessoas ocupadas assalariadas.

O comércio de alto crescimento representa 5,5% do total das empresas ativas com 10 ou mais pessoas ocupadas assalariadas no Brasil.

Em termos absolutos, o maior número de empresas de alto crescimento se concentra no setor de serviços. Ao todo, são 9.948 em 2013.

Fonte: Portal No Varejo