Confiança do comércio sobe em novembro e interrompe série de cinco quedas

Home »  notícias »  Confiança do comércio sobe em novembro e interrompe série de cinco quedas

Confiança do comércio sobe em novembro e interrompe série de cinco quedas

On novembro 26, 2015, Posted by , In notícias, By ,,,,,,,,,, , With Comentários desativados em Confiança do comércio sobe em novembro e interrompe série de cinco quedas

Otimismo chegou a 65,9 pontos, mas ainda é o terceiro menor nível desde março de 2010.

Com melhora da satisfação sobre o cenário atual, o Icom (Índice de Confiança de Comércio) subiu 4,6 pontos em novembro na comparação com o mês anterior e interrompeu série de cinco quedas seguidas, informou a FGV (Fundação Getulio Vargas) nesta quinta-feira (26).

O Icom chegou a 65,9 pontos, mas ainda assim esse é o terceiro menor nível da série iniciada em março de 2010.

“O resultado positivo de novembro, ainda que disseminado entre os segmentos do comércio, é insuficiente para alterar o cenário ainda desfavorável do setor. Serão necessários novos números favoráveis nos próximos meses para confirmar se este movimento não teria sido uma calibragem na avaliação das empresas após o registro do mínimo histórico no mês anterior”, avaliou o consultor da FGV/Ibre Silvio Sales.

O Índice da Situação Atual teve alta de 5,1 pontos e foi a 59,1 pontos, ainda o segundo menor nível da série. Já o Índice de Expectativas subiu 3,8 pontos, a 73,7 pontos, depois de atingir o menor nível da série no mês anterior.

Fonte: Portal R7