Guias

Home »  Guias

Escolha uma das opções de emissão de guia abaixo:

Prezado(a) Empresário(a)

A Lei 13.467, que dispõe sobre a Reforma Trabalhista, trouxe várias mudanças na legislação e estabelece, entre outros pontos, a prevalência do negociado sobre o legislado. Dessa forma, o acordado, por meio de negociações coletivas, passou a preponderar sobre o previsto em lei.

Dentre tais alterações, ficou definido que a Contribuição Sindical, a maior fonte de renda das entidades sindicais, será facultativa, conforme dispõe o art. 578 da CLT com a redação da nova lei.

A partir deste ano, somente as empresas oficialmente sindicalizadas, por intermédio do pagamento anual da Contribuição Sindical, serão representadas e assistidas pelos acordos assinados em Convenções Coletivas de Trabalho (CCT) entre o Sindilojas Curitiba e os Sindicatos Laborais de cada categoria.

Portanto, solicitamos a V.Sa. que continue a contribuir com o Sindilojas Curitiba que representa  a sua empresa, pois a partir de agora as negociações coletivas entre empresários e trabalhadores serão de vital importância para a manutenção dos interesses empresariais, entre os quais, por exemplo, horário de funcionamento do comércio, jornada de trabalho, e outras condições normativas.

Tabela da Contribuição Sindical (Resolução CNC/Sicomércio nº 033/2018)

Para Geração e impressão da Guia

Embora o vencimento do recolhimento seja dia 31 de janeiro de 2019, prorrogamos para dia 15 de fevereiro de 2019.

A Contribuição Sindical Empresarial é ótima para você e seus negócios!

Veja os benefícios diretos e indiretos proporcionados às empresas que pagam a Contribuição Sindical Empresarial – Facultativa ao Sindilojas Curitiba:

Tendo alguma dúvida ou sugestão, entre em contato conosco (41) 3222-3616

Cordialmente,

Jornalista – MTb 9460-PR

Assessoria de Comunicação Sindical e Empresarial
Telefone/Fax: 55+ 41 3222-3616 | 41 987 953 443 WhatsApp

E-mail: comunicacao@sindilojascuritiba.com.br
Site: www.sindilojascuritiba.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/sindilojascuritiba

4 Comments so far:

1. ADEMIR DA SILVA disse:

Olá, tentei emitir a GUIA DA CONTRIBUIÇÃO ASSINTENCIAL, relativo a CCT 2018-2019, com vencimento em 15/09/2018, porém, não consegui.

Como posso obter a guia?

Muito obrigado!

Ademir (41) 35679649 ou (41) 997770055

2. Luiz Antonio disse:

estou tentando conseguir tirar a guia de contribuição assistencial