Sindilojas no Guerreiro do Comércio 2008

Home »  Sindilojas no Guerreiro do Comércio 2008

Homenagem à ELIE SABA MOUCHBAHANI

O Sistema Fecomércio SescSenac Paraná premiou neste mês de julho os abnegados que constroem o comércio Paranaense. Trata-se da terceira edição do Troféu Guerreiro do Comércio, que se realizou na noite de 18 de julho de 2008, no Embratel Convention Center, em Curitiba.

A solenidade é uma homenagem à empresários do comércio de bens, serviços e turismo, plenamente reconhecidos pela comunidade em que estão inseridos.

Na oportunidade, com a presença de várias autoridades, podendo-se citar o governador do Estado, Roberto Requião, vice-governador Orlando Pessuti, Ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, entre outros, foi entregue o prêmio “Guerreiro do Comércio”, para Elie Saba Mouchbahani, que se destacou como empresário que se projetou no meio comercial.

Em reconhecimento, os empresários e empresas que se destacam recebem uma escultura em bronze confeccionada pelo escultor Luiz Galiastri como “Guerreiro do Comércio”.

Essa escultura é representada por uma figura humana estilizada, com asas nos pés e faz referência ao deus do Comércio, Mercúrio, segurando uma lança em cuja extremidade há um cristal. Um emblema para se orgulhar!

A escolha dos homenageados é feita por uma Comissão Organizadora que se baseia em suas decisões no disposto em Regulamento composto de dezessete itens, examinando os integrantes dos diversos sindicatos, em número de cinqüenta e quatro empresários, reconhecendo-os e incentivando-os a continuar à frente de sua luta, premiando o caráter empreendedor e participativo no comércio , bem como o desenvolvimento empresarial.

Guerreiro-do-Comercio-2008-01

E dentro deste enfoque a Comissão escolheu dentre os integrantes do Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Maquinismos, Ferragens, Tintas, Material Elétrico e Aparelhos Eletrodomésticos de Curitiba e Região Metropolitana, o nome do empresário Elie Saba Mouchbahani, da empresa Lojas Emilie que compartilha com os demais da mesma coragem e determinação em satisfazer a clientela e buscar constante crescimento.

Guerreiro-do-Comercio-2008-02

O homenageado, Elie Saba Mouchbahani, chegou ao Brasil em 1951, vindo do Egito junto com a mãe, Emilie e os irmãos Georges e Nicolas. No ano seguinte, a família fundou a Casa Emilie, depois Lojas Emilie, até hoje em funcionamento no bairro Juvevê.

Guerreiro-do-Comercio-2008-03

Elie Saba Mouchbahani é membro do Conselho Fiscal do Sindilojas Curitiba e diretor suplente da Federação Do Comércio do Paraná.

Para o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná, Darci Piana, os empreendedores do comércio de bens, serviços e turismo são “homens que lutam diariamente para manter seus negócios, ao mesmo tempo em que proporcionam bem-estar a seus colaboradores e clientes”.

Guerreiro-do-Comercio-2008-04

O troféu, acrescenta, é um reconhecimento aos que lutam pela sobrevivência e que geram riquezas que proporciona o desenvolvimento do Estado.

Guerreiro-do-Comercio-2008-05

Guerreiro-do-Comercio-2008-06