Sindilojas Curitiba

Sindilojas no Guerreiro do Comércio 2008

Home »  Sindilojas no Guerreiro do Comércio 2008

Homenagem à ELIE SABA MOUCHBAHANI

O Sistema Fecomércio SescSenac Paraná premiou neste mês de julho os abnegados que constroem o comércio Paranaense. Trata-se da terceira edição do Troféu Guerreiro do Comércio, que se realizou na noite de 18 de julho de 2008, no Embratel Convention Center, em Curitiba.

A solenidade é uma homenagem à empresários do comércio de bens, serviços e turismo, plenamente reconhecidos pela comunidade em que estão inseridos.

Na oportunidade, com a presença de várias autoridades, podendo-se citar o governador do Estado, Roberto Requião, vice-governador Orlando Pessuti, Ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, entre outros, foi entregue o prêmio “Guerreiro do Comércio”, para Elie Saba Mouchbahani, que se destacou como empresário que se projetou no meio comercial.

Em reconhecimento, os empresários e empresas que se destacam recebem uma escultura em bronze confeccionada pelo escultor Luiz Galiastri como “Guerreiro do Comércio”.

Essa escultura é representada por uma figura humana estilizada, com asas nos pés e faz referência ao deus do Comércio, Mercúrio, segurando uma lança em cuja extremidade há um cristal. Um emblema para se orgulhar!

A escolha dos homenageados é feita por uma Comissão Organizadora que se baseia em suas decisões no disposto em Regulamento composto de dezessete itens, examinando os integrantes dos diversos sindicatos, em número de cinqüenta e quatro empresários, reconhecendo-os e incentivando-os a continuar à frente de sua luta, premiando o caráter empreendedor e participativo no comércio , bem como o desenvolvimento empresarial.

Guerreiro-do-Comercio-2008-01

E dentro deste enfoque a Comissão escolheu dentre os integrantes do Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Maquinismos, Ferragens, Tintas, Material Elétrico e Aparelhos Eletrodomésticos de Curitiba e Região Metropolitana, o nome do empresário Elie Saba Mouchbahani, da empresa Lojas Emilie que compartilha com os demais da mesma coragem e determinação em satisfazer a clientela e buscar constante crescimento.

Guerreiro-do-Comercio-2008-02

O homenageado, Elie Saba Mouchbahani, chegou ao Brasil em 1951, vindo do Egito junto com a mãe, Emilie e os irmãos Georges e Nicolas. No ano seguinte, a família fundou a Casa Emilie, depois Lojas Emilie, até hoje em funcionamento no bairro Juvevê.

Guerreiro-do-Comercio-2008-03

Elie Saba Mouchbahani é membro do Conselho Fiscal do Sindilojas Curitiba e diretor suplente da Federação Do Comércio do Paraná.

Para o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná, Darci Piana, os empreendedores do comércio de bens, serviços e turismo são “homens que lutam diariamente para manter seus negócios, ao mesmo tempo em que proporcionam bem-estar a seus colaboradores e clientes”.

Guerreiro-do-Comercio-2008-04

O troféu, acrescenta, é um reconhecimento aos que lutam pela sobrevivência e que geram riquezas que proporciona o desenvolvimento do Estado.

Guerreiro-do-Comercio-2008-05

 

Guerreiro-do-Comercio-2008-06

 

Guerreiro-do-Comercio-2008-07

Guerreiro do Comércio 2011
Guerreiro do Comércio 2010
Guerreiro do Comércio 2009
Guerreiro do Comércio 2007
Guerreiro do Comércio 2006

The following two tabs change content below.
Sindilojas Curitiba

Sindilojas Curitiba

Representar e defender os interesses das empresas da base territorial, atuando pro-ativamente para melhorar a competitividade; estimulando o empreendedorismo e o desenvolvimento sustentável de seus clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *