Sindilojas no Guerreiro do Comércio 2009

Home »  Sindilojas no Guerreiro do Comércio 2009

Guerreiro-do-Comercio-2009-01
Homenagem à Elcio Henrique Coninck Ribeiro

O Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná realizou a quarta edição do Troféu Guerreiro do Comércio, premiando e reconhecendo os abnegados empresários que constroem o comércio Paranaense. O evento foi realizado em Curitiba, nos Salões do Paraná Clube, na noite de Sexta-feira, 17 de Julho de 2009.

A solenidade é uma homenagem à empresários do comércio de bens, serviços e turismo, plenamente reconhecidos pela comunidade em que estão inseridos.

Guerreiro-do-Comercio-2009-03

O empresário Elcio Henrique Coninck Ribeiro, da empresa Rimapar, foi o escolhido pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Maquinismos, Ferragens, Tintas, Material Elétrico e Aparelhos Eletrodomésticos de Curitiba e Região Metropolitana para receber o troféu Guerreiro do Comércio 2009, um emblema para se orgulhar!

Guerreiro-do-Comercio-2009-02

Bruno Breithaupt, presidente da Fecomércio de Santa Catarina com o homenageado Elcio Henrique Coninck Ribeiro, de Curitiba e Ari Faria Bittencourt, vice-presidente da Fecomércio/Pr e presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Maquinismos, Ferragens, Tintas, Material Elétrico e Aparelhos Eletrodomésticos de Curitiba e Região Metropolitana

A escolha dos homenageados é feita por uma Comissão Organizadora que baseia suas decisões no disposto em Regulamento composto de dezessete itens, examinando os integrantes dos diversos sindicatos, em número de cinqüenta e quatro empresários, reconhecendo-os e incentivando-os a continuar à frente de sua luta, premiando o caráter empreendedor e participativo no comércio, bem como o desenvolvimento empresarial.

Guerreiro-do-Comercio-2009-04

O homenageado, Elcio Henrique Coninck Ribeiro

O empresário e advogado Elcio Ribeiro é segunda geração da empresa Rimapar, que iniciou suas atividades em 1956, como concessionária da marca “Dr. Scholl”, conhecida como líder mundial no cuidado dos pés.

Ribeiro é diretor do Sindilojas de Curitiba, vice-presidente da Associação Comercial do Paraná, da FACIAP e da Caciaspar. Foi diretor da Associação Brasileira de Ortopedia Técnica e do Clube dos Diretores Lojistas de Curitiba. Participa de outras entidades de classe além de haver sido coordenador da Rede Nacional de Informações Comerciais.

Hoje, a Rimapar desenvolve suas atividades no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, empregando mais de cento e vinte profissionais.

Guerreiro-do-Comercio-2009-12

A escultura “Guerreiro do Comércio” em bronze confeccionada pelo escultor Luiz Galiastri. Representada por uma figura humana estilizada, com asas nos pés e faz referência ao deus do Comércio, Mercúrio, segurando uma lança em cuja extremidade há um cristal.

Guerreiro-do-Comercio-2009-07

Omar Rachid Fatuch, Guerreiro do Comércio 2006; o homenageado deste ano, Elcio Ribeiro; Ari Faria Bittencourt, presidente do Sindilojas Curitiba e esposa senhora Adelaide; senhora Marli, esposa de Omar Fatuch; senhora Alice Zandona e Adonai Aires De Arruda

Guerreiro-do-Comercio-2009-08

André, filho do Guerreiro Elcio, senhora Estela Costa, Elcio, sua esposa Jupira e a filha Kátia.

Guerreiro do Comércio 2011
Guerreiro do Comércio 2010