Sindilojas no Guerreiro do Comércio 2010

Guerreiro-do-Comercio-2010-01

Guerreiros do Comércio 2010
Homenagem à OSVALDO NASCIMENTO JÚNIOR

O Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná realizou a quinta edição do Troféu Guerreiro do Comércio, premiando e reconhecendo os empresários que fazem o comércio Paranaense, colaborando na construção do estado do Paraná e do País, com a presença de mais de duas mil pessoas.

O evento foi realizado em Curitiba, Capital do estado do Paraná, no Estação Embratel Convention Center, na noite de Sexta-feira, 16 de Julho de 2010.

Guerreiro-do-Comercio-2010-02

O homenageado do Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Maquinismos, Ferragens, Tintas, Material Elétrico e Aparelhos Eletrodomésticos de Curitiba e Região Metropolitana, foi o empresário Osvaldo Nascimento Júnior.

Administrador de Empresas, formado pela UNIFAE, dirigindo as empresas Camisaria Pinheiro Ltda, voltada à fabricação e vendas de uniformes profissionais e a Pinheiro Turismo, Agência de Viagens e Turismo. Ex-presidente do Clube de Diretores Lojistas de Curitiba por quatro mandatos também é ex vice-presidente da Federação dos Diretores Lojistas do Paraná e ex-vice presidente da CNDL, Confederação Nacional dos Diretores Lojistas.

Guerreiro-do-Comercio-2010-03

Foi Vice-presidente da Associação Comercial do Paraná por mais de vinte anos, hoje membro e coordenador da Câmara Setorial de Turismo, membro do Conselho Político e de Comércio Exterior. Diretor da Federação do Comércio do Paraná; Vice-presidente do Sindicato dos Lojistas de Curitiba e Região Metropolitana; Membro do Conselho de Contribuintes da Prefeitura Municipal de Curitiba na Junta de Recursos Administrativo Tributário.

Guerreiro-do-Comercio-2010-04-tb

Para o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná, Darci Piana, os empreendedores homenageados são empresários que lutaram e continuam lutando contra planos e crises econômicas que afetaram não apenas o País, mas o mundo. “Aqui vemos guerreiros, pessoas responsáveis por mais de sessenta e cinco por cento dos empregos formais do nosso Estado e nação, e que lutam contra um comércio desleal nas fronteiras e com uma enorme carga tributária. Esses guerreiros lutam diuturnamente e são merecedores do nosso respeito, pois com o trabalho dedicado desses homens e mulheres, vemos o crescimento do nosso Paraná e Brasil”, salientou Piana.

Guerreiro-do-Comercio-2010-05

Luiz Gil Siuffo, vice-presidente da CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo presente na homenagem de entrega do troféu “Guerreiro do Comércio”.

A escultura “Guerreiro do Comércio” em bronze confeccionada pelo escultor Luiz Galiastri. Representada por uma figura humana estilizada, com asas nos pés e faz referência ao deus do Comércio, Mercúrio, segurando uma lança em cuja extremidade há um cristal.

Guerreiro-do-Comercio-2010-06
O Presidente do Sindilojas Curitiba, Ari Faria Bittencourt; o homenageado Osvaldo Nascimento Júnior; o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná, Darci Piana e o Vice-Presidente da CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, se cumprimentam por ocasião da homenagem.

Guerreiro-do-Comercio-2010-07

Guerreiro-do-Comercio-2010-08

HOMENAGEM ESPECIAL
Ordem do Mérito do Comércio do Paraná concedida a MÁRIO FERNANDO GLASER
A Federação do Comércio do Paraná na solenidade do “Guerreiros Comércio”, realizou a entrega da comenda “Ordem do Mérito do Comércio do Paraná” para o empresário Mário Fernando Glaser, honraria máxima concedida a empresários do comércio de bens, serviços e turismo no Estado e autoridades estaduais e nacionais.

Guerreiro-do-Comercio-2010-12
Mário Fernando Glaser passa a ser o sétimo homenageado com a Comenda em 42 anos de existência da honraria. Proprietário de uma das lojas mais tradicionais do Paraná, fundada ainda em 1887.

NOVA DIRETORIA DA FECOMÉRCIO PR

Durante a cerimônia de entrega do troféu “Guerreiro do Comércio”, o Vice-Presidente financeiro da CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo Luiz Gil Siuffo deu posse à nova diretoria da Federação do Comércio do Paraná, com mandato de 2010 à 2014, que reconduziu o empresário Darci Piana para a presidência da entidade. Os setenta e três integrantes foram reconduzidos aos seus cargos e reassumiram o compromisso de respeito às leis vigentes e à busca constante pelo crescimento da instituição, dos sindicatos e entidades representadas.

Guerreiro-do-Comercio-2010-14

Para Siuffo, a interiorização do Sistema no Paraná e a sua expansão é um fato a ser elogiado e que orgulha a CNC, pois isso aconteceu em poucos departamentos regionais. “Nesse Estado vemos a real multiplicação dos pães. Hoje temos trinta e cinco unidades do SESC e quatorze em construção, trinta e quatro Centros e Núcleos de Educação Profissional do SENAC, 160 milhões em investimentos e atendimentos a 357 dos 399 municípios paranaenses”, salientou.

Guerreiro do Comércio 2011
Guerreiro do Comércio 2009